O Hospital Estadual Domingos Chaves, no município de Canto do Buriti, ultrapassou a marca de 80 cirurgias eletivas realizadas desde o último mês de março, data de lançamento do programa “Saúde em Dia”. 

A iniciativa do Governo do Piauí, executada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), visa ampliar a assistência aos serviços de saúde pública e zerar a fila de cirurgias em toda a rede hospitalar estadual. 

Para Dirceu Campelo, superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi, o programa tem sido essencial para garantir um atendimento mais ágil e eficiente aos pacientes.

“Essa é uma conquista importante para a saúde da população de Canto do Buriti e demais cidades da região. Isso reflete nosso compromisso em oferecer um atendimento médico de qualidade e acessível a todos”, frisou o gestor.

Desde a implantação do programa, o Hospital Estadual Domingos Chaves vem avançando na realização de cirurgias de vesícula, hérnia, histerectomia, laqueaduras e outros procedimentos.