Técnicos da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) estão em Piripiri para dar continuidade ao Curso Básico em Inspeção Sanitária de Produtos e Serviços, iniciado no mês de agosto com as aulas teóricas e que agora, seguem para a parte prática nos serviços de saúde e alimentação do município. 

A ação é realizada considerando o Plano para Implementação de Estratégias para o Fortalecimento e Execução das Ações de Vigilância Sanitária no Estado do Piauí, para o ano de 2023.

“Essa ação faz-se necessária em razão da nossa missão, enquanto Vigilância Sanitária, de proteger a saúde da população através da melhoria da qualidade dos serviços e produtos do nosso Estado”, destacou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

Para esta segunda etapa prática, os fiscais da DIVISA se dividiram em equipes para inspecionar os estabelecimentos de saúde e alimentação de Piripiri, juntamente com os profissionais participantes do Curso que contemplam os territórios Planície Litorânea, Cocais e Carnaubais. 

As inspeções estão sendo realizadas em clínicas de fisioterapia, serviços de radiodiagnósticos, Unidade Básica de Saúde (UBS), laboratórios, serviços de endoscopia, centro de especialidade odontológica, drogarias, panificadoras e supermercados.

O cronograma para os cursos e oficinas realizadas pela DIVISA neste segundo semestre estão programadas para até o final do mês de novembro.  

“Até lá, nós teremos várias temáticas para serem abordadas, com aulas teóricas e práticas e que devem abranger os profissionais de 11 territórios do Piauí”, finalizou Tatiana Chaves.