O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 35 cirurgias ortopédicas no último sábado (16). Os procedimentos fazem parte do Programa Saúde em Dia, uma iniciativa do Governo do Piauí coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho explica que a maior unidade hospitalar do estado estabeleceu um planejamento de atendimentos aos finais de semana para acelerar o quantitativo de cirurgias realizadas e reduzir o tempo de espera. 

"O HGV, com toda a sua estrutura, comprometimento dos profissionais e ampliação da capacidade operacional, atua para atender a população do Piauí com mais celeridade, segurança e qualidade”, enfatiza a gestora.

Um dos objetivos do Saúde em Dia é zerar a fila de cirurgia dos procedimentos que estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até o último mês de março, quando o programa foi lançado. Nove hospitais estaduais já atingiram a meta. 

“Estamos alcançando excelentes resultados. Além de zerar a fila de cirurgias eletivas, nosso compromisso é em reduzir o tempo de espera e melhorar ainda mais os serviços”, garante Dirceu Campêlo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi.