Administrado pela Organização Social (OS) Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) desde julho, a Unidade Integrada do Mocambinho, em Teresina, registrou um crescimento de 25% no número de atendimentos realizados pelo hospital, localizado na zona Norte da capital.

No mês de agosto deste ano foram realizados mais de 5.500, entre realização de exames e atendimentos ambulatoriais na unidade, além de outros 3.900 atendimentos de urgência e emergência, totalizando mais de 9.600 atendimentos. 

Quando comparados com o mesmo período do ano de 2022, os números registram um crescimento de 25%, já que naquele período foram registrados 5.100 atendimentos ambulatoriais e/ou realização de exames e 2.600 de urgência e emergência, num total de 7.700.

O Hospital conta com 30 leitos de internação, sendo 10 voltados para clínica médica, 20 para AD (atendimentos à pacientes usuários de álcool e outras drogas), além de um leito de estabilização clínica.

“A unidade possui atendimentos em especialidades como clínica médica, saúde mental, neurologia, ortopedia, cardiologia, psiquiatria, ginecologia, gastroenterologia e odontologia. Esta última funciona 24 horas por dia, sete dias da semana”, afirmou o diretor da Unidade, Helder Meneses.