A Organização Social (OS) Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD), que administra o Hospital do Mocambinho em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está implantando melhorias na unidade de saúde.

Entre as intervenções, a unidade de saúde ganhou reforço na estrutura, manutenções preventivas, substituições de aparelhos e equipamentos, entre outras ações. O ambulatório, por exemplo, recebeu uma nova pintura e teve parte da infraestrutura elétrica trocada. Outros ajustes ainda serão promovidos, como a identificação visual nas portas dos consultórios e serviços.


 
“Além das reformas, também estamos trabalhando em outras frentes que resultarão em benefícios diretos aos usuários, como melhorar o tempo de atendimento de cada consulta ambulatorial, intensificar práticas de segurança ao paciente e disponibilizar mais oferta de consultas e exames”, relata o diretor da Unidade, Helder Meneses.

O hospital conta com 30 leitos de internação, sendo 10 voltados para clínica médica, 20 para AD (atendimentos a pacientes usuários de álcool e outras drogas), além de um leito de estabilização clínica.