Técnicas da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) participaram nesta semana, em Brasília, da 1ª Reunião Nacional com as coordenações de Controle de Infecção e Núcleos de Segurança do Paciente da Vigilância Sanitária (NSP). 

Na ocasião, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Estado (Anvisa) apresentou a metodologia OKR, um modelo inovador de gestão ágil que visa a melhoria do desempenho institucional, com foco em resultados. 
Adotada desde 2020, neste ano, a experiência de implantação de OKR na gestão estratégica rendeu à Anvisa o Prêmio Agilidade Brasil 2023.  

“A metodologia já é utilizada pelo órgão e está sendo difundida em parte dos serviços públicos do país”, acrescentou a gerente de estabelecimentos de saúde da DIVISA, Romênia Noleto.  

No encontro com a Anvisa, os representantes de vigilâncias sanitárias estaduais participaram de oficinas e apresentações sobre o planejamento de ações para 2024 e o direcionamento para alcançar as metas na área de Segurança do Paciente no próximo ano.