A Secretaria de Estado da de Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Promoção da Equidade em Saúde, a Secretaria de Saúde Indígena (SESAI), do Governo Federal, e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) realizam, na segunda-feira (06), o Seminário de Saúde Indígena do Piauí. O evento vai acontecer a partir das 8h, no prédio do da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde.

O evento, que contará com a presença do secretário nacional de Saúde Indígena do Ministério da saúde, Weibe Tapeba, tem como objetivo implantar a saúde indígena no Piauí, orientar sobre as especificidades desta população a gestores municipais, estaduais e parceiros, como explica o coordenador de Equidade da Sesapi, Felipe Silva.

“Vamos dialogar para implantação da saúde dos povos originários no Piauí, buscando trabalhar com os diversos atores que influenciam nesse cenário para trazer melhorias na vida dessa população”, destaca. 

No Seminário de Saúde Indígena do Piauí será apresentada a situação atual da saúde dessa população, a política nacional e implantação de saúde indígena e a escuta das lideranças indígenas sobre a realidade da saúde para os indígenas no Piauí.