A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reuniu, nesta quarta-feira (22), municípios do território de saúde dos Cocais para apresentar aos gestores a experiência exitosa do Programa Piauí Saúde Digital, que desde sua implantação realizou mais de 21 mil atendimentos em Piripiri e Lagoa de São Francisco.

“Nós queremos levar esse projeto, que é inovador, resolutivo e eficiente, para mais municípios. O Piauí Saúde Digital está melhorando a qualidade da saúde prestada a todos os piauienses. Hoje fizemos esse convite para essa adesão aos gestores, para que possamos expandir, inicialmente no território dos Cocais, e na sequência ofertaremos para todo o Piauí”, explica o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo. 

A ação pioneira do Governo do Estado do Piauí, que leva consulta com médicos de diversas especialidades, já realizou 21.309 procedimentos entre consultas e laudos médicos. Com a ampliação dos serviços para outras cidades, a Sesapi busca ampliar a oferta de serviços para mais próximo da população, utilizando os recursos da tecnologia. 

“Apresentamos aos gestores como o programa funciona e todos os benefícios que já colhemos nas cidades em que ele já está implementado, como a redução das filas para consultas de diversas especialidades e exames. Agora, os gestores levarão nossa proposta para analisar e em seguida assinar os termos de adesão”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz.