A equipe da Linha de Cuidado ao Trauma do Estado do Piauí, vinculada à Rede de Urgências e Emergências (RUE), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou visitas técnicas aos hospitais regionais de Bom Jesus e Floriano. O objetivo é organizar o fluxo de atendimentos.

Durante as visitas foram checados equipamentos de cada unidade de saúde para início das cirurgias de traumas, bem como a realização dos atendimentos clínicos.

Para o Coordenador da Linha de Cuidado ao Trauma, Samuel Martins, as visitas foram importantes, pois vão dar agilidade ao início dos atendimentos. “Em Floriano, já vamos realizar duas cirurgias eletivas por dia a mais e, em Bom Jesus, as cirurgias começam em dezembro”, afirma.

Juntos, os hospitais Manoel de Sousa Santos (Bom Jesus) e Tibério Nunes (Floriano), atendem mais de 70 municípios da macrorregião dos Cerrados. 

“Vamos descentralizar os atendimentos ao trauma no Piauí, tornando mais rápido a recuperação e investir em campanhas de prevenção aos acidentes. Nos hospitais onde não tem especialistas, como em Bom Jesus, vamos fazer uma escala e onde já tem especialista como Floriano, vamos organizar o fluxo para aumentar o atendimento”, explica o coordenador.