A Secretaria e Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com a Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários e Diretoria de Povos Originários, da Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí (SASC), realiza nesta quarta-feira (29), o I Seminário Estadual de Saúde das Comunidades Tradicionais de Terreiro do Piauí.

O evento acontecerá no Auditório da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, localizado na Rua Magalhães Filho, 519 – Centro (Norte), em Teresina-PI, de 08h às 17 horas. Felipe Silva, coordenador de Equidade em Saúde, da Sesapi, explica que o objetivo do evento é implantar e discutir o Programa de Saúde da População Negra.

“Nosso intuito é levar um  recorte específico das Comunidades Tradicionais de Terreiro do Piauí, orientar sobre as especificidades em saúde dessas populações, trazendo a discussão da Resolução 715 do Conselho Nacional de Saúde  que consta, entre as suas 59 propostas, sobre o reconhecimento das Comunidades Tradicionais de Terreiro como uma porta do SUS, e reconhecendo seus conhecimentos ancestrais”, destaca.

O I Seminário Estadual de Saúde das Comunidades Tradicionais de Terreiro do Piauí tem como público-alvo: secretários Municipais de Saúde, lideranças de comunidades Tradicionais de Terreiro, gestores de áreas relacionadas e profissionais de saúde.