Quatro crianças de 2 a 8 anos que vivem no Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina, visitaram neste domingo (10), o Shopping Rio Poty para um momento de pura magia do Natal: encontrar com o Papai Noel.

“A AME é uma doença genética que afeta os neurônios motores, células que controlam atividades musculares, interferindo nos movimentos, na alimentação, na fala e na respiração de forma progressiva”, explica a médica pediatra Lorena Mesquita. 

As crianças com a doença necessitam de acompanhamentos intensivos de diversos profissionais de saúde. Por isso, a necessidade de acabar vivendo no hospital durante muito tempo. 

“Poder deixar o ambiente hospitalar por algumas horas é um momento de muita alegria para os nossos pequenos pacientes e suas famílias”, declara Ribamar Bandeira, diretor Geral do HILP. 

A equipe multidisciplinar do Hospital Infantil, do Governo do Estado, trabalha cuidadosamente para proporcionar o melhor tratamento clínico e humanizado para os pacientes e acolhimento aos seus familiares.

“Mais do que um presente de Natal é também uma política pública em saúde para a desospitalização em que já estamos trabalhando há alguns anos”, declarou o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.