A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai realizar, nos dias 11 e 12 de novembro, a 1ª oficina de Multiplicadores do Programa Cuidar Piauí. O evento vai acontecer no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para essa 1ª oficina foram selecionados 48 pessoas que se voluntariaram como multiplicadores do Cuidar Piauí.

No dia 11 o foco será na simulação de gestão de projetos, com o consultor Marco Pellegatti, facilitador credenciado dos simuladores de negócios e gestão Celemi, empresa global especializada em gamificação da aprendizagem.

No treinamento, os participantes simulam sua atuação como líderes de uma força-tarefa responsável pela implantação de um novo sistema na organização. Trabalhando em equipe, os participantes terão a oportunidade de identificar os principais problemas, tomar decisões para entregar mais valor e equilibrar melhor as necessidades dos públicos interessados, prazo e orçamento. O treinamento utiliza a metodologia de gamificação desenvolvida pela Celemi, empresa sueca reconhecida por anos consecutivos pela “Training Industry” como uma das 20 principais empresas de gamificação do mundo.

Já no dia 12, o evento focará na metodologia de estratégia ágil para aplicação do programa Cuidar Piauí, com o assessor da Sesapi, Márcio Rodrigo.

"Esses multiplicadores receberão o suporte necessário para conduzir novas turmas de discussão e deliberação", afirma o secretário de saúde, Antônio Luiz.

O Cuidar Piauí tem como objetivo integrar pessoas em torno da transformação da qualidade dos serviços de saúde em busca da excelência e, para isso, os servidores são essenciais. O projeto visa alcançar todos servidores da Sesapi, por meio de uma construção voluntária, que termina por beneficiar a população piauiense.