27 de Outubro de 2009 | Atualizado em 16 de Maio de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST marca presença na I Conferência Estadual de Saúde Ambiental

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador vai marcar presença na I Conferencia Estadual de Saúde Ambiental, promovida pelas secretarias da Saúde, Meio Ambiente e Cidades promovem, de 29 a 31 de outubro no Atlantic City. Com o tema “Saúde Ambiente, vamos cuidar da gente”, a Conferência vai discutir assuntos como a qualidade de vida, relação trabalho - ambiente – saúde, além de desenvolvimento e sustentabilidade sócio-ambiental e os problemas de saúde associados aos efeitos ambientais.

Na abertura, que acontece as 19h30, a diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Tatiana Chaves vai falar sobre o trabalho desenvolvido pelo CEREST em Teresina e Bom Jesus Cerest, além de apresentar a nova estrutura do Centro que deverá ser inaugurada até março de 2010 nas cidades de Parnaíba e Picos. “Com os novos Cerests o Piauí ganha mais controle, prevenção e certamente muito mais saúde e de forma descentralizada. Com isso, criamos uma rede de apoio importante para os trabalhadores do estado, além de possibilitar mais pesquisas na área”, destaca Tatiana.

O evento contará ainda com debates, mesas redondas e apresentações artísticas. Os participantes da Conferência Estadual são os delegados eleitos nas conferências municipais e regionais que representam os usuários, gestores e técnicos das áreas de saúde e meio ambiente do Estado. Na etapa estadual haverá a eleição para os delegados que irão participar da etapa Nacional da Conferência.