07 de Março de 2023 | Atualizado em 16 de Maio de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Saúde do Trabalhador: Piauí participa de reunião nacional para apresentação de nova coordenação

O Piauí estava representado pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) e coordenações de saúde do trabalhador.

A Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde do Trabalhador, do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, do Ministério da Saúde (CGSAT/DSAST/SVSA/MS), realizou nesta terça-feira (07), a I Reunião de Alinhamento de Gestão de 2023 em Saúde do Trabalhador e apresentação da nova coordenadora, Luciene Aguiar.

A reunião foi direcionada principalmente aos Cerest’s Estaduais e Regionais, mas estendida para acompanhamento de Instituições que vêm contribuindo para o fortalecimento das ações de Vigilância e Atenção Integral à Saúde do Trabalhador.

No encontro, que aconteceu de modo online, o Piauí estava representado pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), Coordenação do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Estadual) e coordenações dos Cerest’s Regionais do Piauí, dos municípios de Bom Jesus, Paranaíba, Picos e Uruçuí.

A diretora da DIVISA, Tatiana Chaves transmitiu mensagens de boas-vindas a nova coordenadora em nome de toda equipe do Piauí. “Nosso desejo é que a nova coordenação tenha uma caminhada cheia de entusiasmo e dedicação para avançarmos a cada dia, em prol da Política de Saúde do Trabalhador, que é estruturante no Sistema Único de saúde (SUS)”, destacou.