29 de Março de 2023 | Atualizado em 16 de Maio de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Processos de Licenciamento Sanitário passarão a ser informatizados na DIVISA

Nesta semana, os técnicos da DIVISA e CEREST estão sendo treinados no módulo completo do Sistema de Licenciamento Integrado Estadual (SLI-E) para a implementação do Piauí Digital.

Os técnicos da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) e Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) estão sendo treinados no módulo completo do Sistema de Licenciamento Integrado Estadual (SLI-E) para a implementação do Piauí Digital na DIVISA.

O Sistema é integrado a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), que permite que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.

“Todos as gerências, coordenações e fiscais envolvidos no processo de emissão da Licença Sanitária e Parecer de Projetos Arquitetônicos para empresas, estão participando desse treinamento, que iniciou com a parte teórica e segue com as aulas práticas, justamente para que todos os técnicos tenham o conhecimento e prática necessários para trabalhar com a informatização dos processos”, destacou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

O treinamento acontece no período de 27 a 31 de março, e está sendo realizado pela empresa VOX Tecnologia, em um observatório montado no CEREST, especialmente para o acompanhamento e execução do Sistema. A VOX Tecnologia é responsável para subsidiar a implantação e operacionalização do Piauí Digital na DIVISA.

“Com o Piauí Digital nós estaremos informatizando os processos de licenciamento sanitário, renovação e regularização, dando celeridade e tornando mais eficaz o trâmite dos processos no órgão”, explicou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

O treinamento está sendo realizado no CEREST. Nesta quarta-feira (29), a programação segue com as gerências e coordenações da DIVISA.