19 de Abril de 2023 | Atualizado em 16 de Maio de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária realiza primeiro encontro de 2023 com municípios

Na programação, os participantes tiveram apresentações sobre temáticas relevantes para a melhoria dos serviços que são de competência de fiscalizações da vigilância sanitária. 

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) realizou nesta terça feira (18), o I Encontro Estadual de Coordenadores de Vigilância Sanitária dos Municípios: Desafios e Perspectivas das Ações de Vigilância Sanitária para o ano de 2023. O evento aconteceu durante todo o dia, no auditório do SEBRAE.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios  (SUPAT), Leila Santos e a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, participaram do evento, que reuniu mais de 200 profissionais municipais.

"Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos municípios, então nos colocamos a disposição de vocês, para fortalecer e apoiar o trabalho realizado por todos", disse a superintendente, que na solenidade representou o secretário de saúde,  Antônio Luíz.

 O Encontro foi uma oportunidade de trocas de experiências, conhecimentos e informações sobre a atuação da vigilância sanitária com objetivo de fortalecer o diálogo e a cooperação entre os coordenadores municipais e a DIVISA, órgão responsável por planejar, coordenar, orientar e supervisionar as atividades de vigilância sanitária em todo o território piauiense.

Na programação, os participantes tiveram apresentações sobre temáticas relevantes para a melhoria dos serviços que são de competência de fiscalizações da vigilância sanitária. 

“Foi um momento de aprendizado, reflexão e construção coletiva de propostas que visam melhorar a gestão e a qualidade dos serviços de vigilância sanitária no nosso estado”, afirmou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.