03 de Agosto de 2023 | Atualizado em 16 de Maio de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária participa de evento do SEBRAE em Brasília

A programação desta edição inclui painéis temáticos sobre desburocratização, compras públicas, inovação, entre outros assuntos considerados prioritários na agenda do desenvolvimento nacional sustentável.

Começou hoje (02) e segue até sexta-feira (04), o Transformar Juntos 2023, iniciativa do Sebrae que une dois programas, o Fomenta e o Brasil Mais Simples, que são referências nacionais quando se trata de desburocratização e de participação das micro e pequenas empresas (MPE) nas compras públicas.

O Sebrae no Piauí viabilizou a participação de cerca de 60 pessoas no evento, que acontece em Brasília. São lideranças, autoridades, agentes de desenvolvimento e gestores públicos ligados a prefeituras de 25 municípios do Estado, além de analistas e Agentes Territoriais do Sebrae, e representantes de órgãos como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

“Esse é um evento em que o Sebrae promove o encontro dos principais atores envolvidos nas ações que impactam os pequenos negócios, sejam representantes de prefeituras e de órgãos públicos, sejam parceiros estratégicos e pessoas da iniciativa privada. São muitas informações e conhecimentos compartilhados para a melhoria do ambiente dos pequenos negócios, desde políticas de simplificação, desburocratização, até acesso ao mercado de compras públicas e fomento ao empreendedorismo. Por isso, viabilizamos a participação de representantes, de norte a sul do Estado, para que as boas práticas e experiências possam ser aprendidas e, posteriormente, multiplicadas. Assim, contribuímos para o desenvolvimento do Piauí”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

Fonte: ANS PI