12 de Setembro de 2023 | Atualizado em 16 de Maio de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária realiza cursos para profissionais de saúde em Piripiri

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI)/Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) realizou nesta segunda-feira (11), duas oficinas destinadas aos municípios dos territórios Planície Litorânea, Cocais e Carnaubais, que contaram com a participação da diretoraDIVISA, Tatiana Chaves, da secretária municipal de saúde de Piripiri, Beatrice Pimentel e outros gestores municipais.

As oficinas tiveram como temática, a Segurança do Paciente na Atenção Primária e as Referências Técnicas (RT) dos municípios em Saúde do Trabalhador. “O nosso objetivo é que com essas duas oficinas, possamos fortalecer as boas práticas nos serviços de saúde dos municípios, contribuindo para a redução dos eventos adversos causados durante o processo de cuidado ao paciente e aos trabalhadores, onde quer que ele ocorra”, disse a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

Toda programação do encontro foi destinada aos gestores municipais, membros dos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), técnicos do SAMU, Vigilância Sanitária municipal, RTs em saúde do trabalhador e técnicos no controle de infecções.

A equipe da DIVISA continua nos próximos dias em Piripiri, para a realização das aulas práticas referentes ao Curso Básico em Inspeção Sanitária em Produtos e Serviços.