21 de Setembro de 2023 | Atualizado em 16 de Maio de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária inspeciona serviços de saúde em Parnaíba

Uma equipe de fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) em Parnaíba, para a realização de ações sanitárias nos municípios que compõem o território da Planície Litorânea.

Dentre as ações realizadas, a DIVISA está inspecionando os serviços de saúde, público e privado (hospitais, clinicas de hemodiálise, agência transfusional) e indústria de água adicionada de sais dos municípios. Toda a ação está sendo acompanhada pela diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, CEREST Regional de Parnaíba e VISA municipal.

Nesta quarta-feira (20), os fiscais da DIVISA promoverão um encontro para capacitar as Referências Técnicas em Saúde do Trabalhador da Unidade Básica de Saúde no município de Bom Princípio.

“Ainda em Bom Princípio estaremos realizando também uma oficina sobre segurança do paciente com as equipes estratégicas da saúde da família. com todos os profissionais das UBS, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, técnicos de higiene bucal, cirurgião dentistas para intensificar as notificações relacionadas as Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho (DART)”, acrescentou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

As ações realizadas nos municípios do território da Planície Litorânea seguem o Plano de Ação para Implementação de Estratégias para o Fortalecimento e Execução das Ações de Vigilância Sanitária no Estado do Piauí, para o ano de 2023, bem como a importância permanente da capacitação das equipes que integram os Estabelecimentos Assistenciais de Saúde do Estado do Piauí, com vistas a prestação de serviços eficientes e eficazes à população.