18 de Março de 2013 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

DIVISA participa de I Simpósio Piauiense de Prevenção e Controle de Infecções em Serviços de Saúde

O evento reuniu estudantes com nível Técnico/Auxiliar, Estudantes de Graduação e Pós-Graduação, Docentes, Pesquisadores e demais Profissionais da área da saúde.

A Vigilância Sanitária do Estado do Piauí participou do I Simpósio Piauiense de Prevenção e Controle de Infecções em Serviços de Saúde, realizado no período de 7 a 9 de março, no Auditório da Universidade Federal do Piauí - UFPI, Campus Parnaíba.

O evento, cujo tema era "Práticas Multidisciplinares na Prevenção e Controle de Infecções", foi organizado pela Empresa Delta Científica, em parceria com a Associação Piauiense de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde - APCIRAS e com apoio da UFPI.

Durante a programação, a gerente de controle de estabelecimentos de saúde da DIVISA, Lucimá Lima e a fiscal técnica da Comissão de Coordenadoria de Avaliação de Infecções nos Estabelecimentos de Saúde, Amparo Bida, ministraram um minicurso sobre a estruturação e implantação da Comissão e Programa de Controle de Infecção Hospitalar.