14 de Maio de 2013 | Atualizado em 30 de Junho de 2024

Apenas 36 municípios do PI repassaram informações a ANVISA

A pesquisa estará disponível para todo o país até o dia 31 de maio

Apenas 36 municípios do PI repassaram informações a ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) está fazendo um levantamento de informações sobre as vigilâncias sanitárias municipais de todo país. Os dados estão sendo apurados esta sendo realizado através de um questionário, com cerca de 100 perguntas, que deve ser respondido por coordenadores das VISAS.

As informações obtidas com o questionário subsidiarão uma série de ações e políticas que estão em desenvolvimento, como as discussões sobre o modelo de descentralização, os estudos sobre as novas formas de repasse financeiro ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e os processos de planejamento, capacitação e pactuação dentro do SNVS.

Até o momento 33,54% dos municípios responderam à pesquisa, abrangendo um total de 120.188.649 pessoas, o que corresponde à 61,96% da população brasileira. No Piauí, apenas 36 municípios responderam ao questionário. “Eu peço aos coordenadores das VISAS municipais que enviem o formulário devidamente preenchido por que só podemos melhorar os nossos serviços se tivermos o conhecimento desse Sistema”, ressaltou a diretora de Vigilância Sanitária do Esta, Tatiana Chaves.

A pesquisa estará disponível até o dia 31 de maio e pode ser acessada no endereço: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=8853. Os resultados serão reunidos, analisados e apresentados a todo o Sistema.

Com informações da ANVISA