26 de Setembro de 2013 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Trabalhos da DIVISA tem destaque nacional na área de hemovigilancia

Trabalhos da DIVISA tem destaque nacional na área de hemovigilancia

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) promoveu importantes eventos na área de hemovigilancia nos últimos meses. Dois trabalhos realizados nesta área ganharam destaque da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Os trabalhos foram realizados por equipes da DIVISA em parceria com o Hemocentro Coordenador do Estado (HEMOPI) e o Hemocentro Regional de Parnaíba. Com eles, a DIVISA quer aumentar o número de notificações de eventos adversos do sangue no Estado, a segurança transfusional dos pacientes, sensibilizar os profissionais envolvidos na assistência hemoterápica para a notificação das reações adversas e minimizar o numero de subnotificações, que ainda é alto no Piauí.

Veja abaixo os trabalhos destacados pela ANVISA no link http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/pos+-+comercializacao+-+pos+-+uso/hemovigilancia.