27 de Novembro de 2013 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Divisa participa de I Workshop do Centro de Tecno, Hemo e Farmacovigilância

A Vigilância Sanitária do Estado foi convidada para participar do I Workshop do Centro de Tecno, Hemo e Farmacovigilância, que será realizado pelo Hospital Universitário do Piauí. O evento, que acontecerá nos próximos dias 28 e 29, será oferecido para graduandos e profissionais da área de saúde do Estado.

A participação da DIVISA será com a apresentação do Sistema Nacional de Notificação para Vigilância Sanitária (NOTIVISA).

O NOTIVISA é o sistema de informação que visa fortalecer a vigilância pós-uso/ pós-comercialização, por meio do monitoramento de eventos adversos e de queixas técnicas associados aos produtos. O Sistema recebe as notificações relacionadas aos produtos sob vigilância sanitária – medicamentos, cosméticos, saneantes, agrotóxicos, equipamentos médico-hospitalares, entre outros.

“Participar de um evento como esse, é fazer uma parceria, pois ela está estimulando e incentivando as instituições e usuários a notificar as reações adversas e minimizar os índices de subnoticações que nós temos no Estado”, disse a interlocutora do NOTIVISA/Piauí.

O I Workshop do Centro de Tecno, Hemo e Farmacovigilância será realizado no auditório do curso de graduação em Farmácia, a partir das 8h.