03 de Dezembro de 2013 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

SESAPI realiza curso sobre processo administrativo sanitário

O curso acontece no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), nos turnos manhã e tarde

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), através da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado – (DIVISA) realiza de 2 a 6 de dezembro, o Curso Básico de Processo Administrativo Sanitário, que acontece no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), nos turnos manhã e tarde.

Mais de 15 VISAS municipais do Estado e também a de Teresina, foram convidadas para participar do curso. “Nosso objetivo é capacitar os profissionais das VISAS estadual e municipais, para o desenvolvimento de habilidades que possibilitem conhecer e aplicar o Processo Administrativo Sanitário, inerente a sua atividade”, explicou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

Todo o curso está sendo apresentado pela assessora jurídica da Vigilância Sanitária de Alagoas, Lindinalva Barbosa.

Durante a programação do evento, os profissionais participam de dinâmicas e palestras sobre a temática. “Os participantes vão conhecer mais sobre as noções básicas de direito administrativo e administração pública, o processo administrativo sanitário, entre outras abordagens”, concluiu a diretora.