01 de Abril de 2015 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária doa alimentos arrecadados com inscrições para teste do Citox

Cada Instituição recebeu cerca de 170kg de alimentos.

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) entregou, na manhã desta quarta-feira (01), mais de 300 kg de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, entre outros) ao Abrigo São Lucas e Lar da Esperança.  Cada Instituição recebeu cerca de 170kg de alimentos.

As doações foram recebidas pela a DIVISA como taxa de inscrição dos candidatos que concorreram às vagas para estágio no Centro de Informação Toxicológica (CITOX), realizado no mês de março. “Todos os anos, os alimentos são doados para comunidades carentes de Teresina. É uma maneira que encontramos de ajudar aquelas pessoas que mais necessitam”, disse a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

O Abrigo São Lucas atende atualmente 58 idosos e se mantém através de doações e parte da renda dos moradores. “Todos esses idosos moram aqui e graças a Deus a gente está conseguindo manter o abrigo. As doações da população são sempre muito importantes para que a gente possa continuar oferecendo uma melhor qualidade de vida a eles”, disse a técnica de enfermagem do Abrigo, Luciana Costa.

O Lar da Esperança, outra instituição que recebeu as doações, realiza atendimento diário para cerca de 50 pessoas portadoras do vírus HIV. “Algumas pessoas moram aqui, então a gente depende das doações para conseguir mantê-las também. Agradeço a equipe de vocês por esse gesto, que com certeza foi bem-vindo e de grande ajuda”, agradeceu a coordenadora do Lar da Esperança, Graça Cordeiro.

Para ajudar o Abrigo São Lucas e o Lar da Esperança, a população pode entrar em contato através dos telefones 3231 -3733 e 8841-5409, respectivamente.