07 de Julho de 2015 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

SESAPI licita obra para construção de CEREST Rural de Uruçuí

A noticia foi anunciada pela diretora de Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana chaves, hoje (07), durante o III Encontro Estadual de Vigilância Sanitária e a III Jornada Piauiense de Saúde do Trabalhador

SESAPI licita obra para construção de CEREST Rural de Uruçuí

O município de Uruçuí deve ser contemplado com uma unidade do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, o CEREST Rural. A noticia foi anunciada pela diretora de Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana chaves, hoje (07), durante o III Encontro Estadual de Vigilância Sanitária e a III Jornada Piauiense de Saúde do Trabalhador, que acontece no Diferencial Buffet.   

A licitação para a construção da obra do CEREST Rural foi realizada ontem (06)"Existem apenas 10 no país, e o nosso foi uma grande conquista da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e da  Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG)", comemorou Tatiana Chaves.   

A proposta da empresa licitada está sendo analisada pelo o Núcleo de Infraestrutura da SESAPI, para posteriormente haver a contratação da mesma.  

Piauí, além do CEREST Estadual, conta atualmente com 3 unidades regionais, nos municípios de Picos, Parnaíba e Bom Jesus. Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. 

O CEREST do Piauí foi  inaugurado em agosto de 2004 e vem desde então, desenvolvendo a Política de Saúde do Trabalhador no Estado, com ações voltadas para o alcance de seus objetivos  como  atuar junto com seus parceiros nas atividades de normatização relativas à prevenção de agravos à saúde do trabalhador e a implantação da Rede Nacional de Assistência ao Trabalhador (RENAST).