21 de Março de 2016 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Cerest's Regionais apresentam atividades para 2016

Atualmente, o Piauí conta com três unidades dos Cerest’s Regionais, em Parnaíba, Bom Jesus, Picos e a ainda o Cerest Estadual, localizado em Teresina.

Cerest's Regionais apresentam atividades para 2016

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) reuniu-se na manhã de hoje (17), com coordenadores e representantes dos Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador, para apresentar a programação de atividades elaboradas para o ano de 2016.

Na pauta da reunião, os coordenadores apresentaram ainda o Relatório de Gestão de 2015. “É um momento em que a gente se reúne também para ouvir as dificuldades encontradas por eles e para que possamos contribuir e dar agilidade nas ações”, afirmou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

Dentre as ações para este ano, o Cerest vai monitorar e investigar as notificações relacionadas à Saúde do Trabalhador. “É uma ação que está no Plano Anual e que vamos reforçar em 2016”, explicou a diretora.

O CEREST oferta atendimento em diversas áreas, através de uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, assessoria jurídica, médicos do trabalho, fonoaudiólogos, entre outros.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador é um serviço do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, destinado a trabalhadores urbanos e rurais, do setor público e privado, com carteira assinada ou não, independente do tipo de vínculo empregatício.