Notícias
04 de Abril de 2016 | Atualizado em 24 de Novembro de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br
Cerest de Picos participa de projeto sobre Trânsito Seguro
Para esta iniciativa, foram mobilizadas crianças e adultos para participarem de atividades voltadas para a educação no trânsito
O Centro Regional de Referência em Saúde doTrabalhador de Picos (Cerest também participa de ações de educação e conscientização sobre o trânsito. Com o Projeto Trânsito Seguro, que envolve diversos órgãos, foi realizado neste sábado(2), em Picos, o primeiro evento Educação para o Trânsito nos Bairros, envolvendo crianças, jovens e adultos, do bairro Cohab.
Para esta iniciativa, foram mobilizadas crianças e adultos para participarem de atividades voltadas para a educação no trânsito. “São atividades dinâmicas com teatro infantil sobre a faixa de pedestre, semáforos, como as crianças devem se comportar no trânsito, desenhos para colorir, ou seja, tudo voltado para a temática. Teve ainda distribuição de cartilhas. Foi uma manhã de muito aprendizado, tanto para as crianças, como para os jovens e adultos que também precisam dessa reeducação para que a gente consiga minimizar os grandes acidentes que acontecem em nossa região”, explicou a coordenadora do Cerest Regional de Picos, Maria Teresa.
O Centro Regional em Saúde do Trabalhador de Picos participou também, juntamente com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, da oficina para os adultos com orientações sobre a prevenção de acidentes, primeiros socorros e a segurança no trabalho. O Projeto, que é uma iniciativa do 3º BEC, PRF, SEST/SENAT, SENAI, POLÍCIA MILTAR, CORPO DE BOMBEIROS, SAMU, Departamento Municipal de Trânsito e outros órgãos, é uma extensão do Trânsito Seguro, que acontece desde março do ano passado.
Devido ao grande sucesso da ação realizada neste sábado (02), a ideia é estendê-lo a todos os bairros do município de Picos e futuramente a povoados vizinhos, assim como servir de modelo para outras cidades.
Por Cyntia Veras