13 de Abril de 2016 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST realiza visita em fazendas nos Tabuleiros Litorâneos

As visitas tinham como finalidade vistoria das condições de trabalho em três fazendas.

CEREST realiza visita em fazendas nos Tabuleiros Litorâneos

Uma equipe do Centro Estadual de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST), Regional de Parnaíba, e o farmacêutico Mario Abel, convidado pelo CEREST, visitaram durante esta semana A algumas fazendas nos Tabuleiros Litorâneos.

As visitas tinham como finalidade a vistoria das condições de trabalho, a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual dos trabalhadores (EPIs) e fazer averiguação de uma suposta utilização de agrotóxicos nos locais.

Foram visitadas três fazendas, sendo abordados tanto os trabalhadores, como os produtores e outros profissionais. “Foi realizada uma breve explicação sobre a importância da utilização dos EPI’s, bem como os cuidados com a saúde”, explicou o coordenador do Cerest regional de Parnaíba, Nonato Sousa.

Por Cíntia Castro