03 de Maio de 2016 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Técnicos da ANVISA realizam oficina para profissionais do Piauí

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estão em Teresina para realizar uma oficina com fiscais sanitários do Estado e os gestores dos hospitais estaduais e regionais de alta complexidade, bem como os hospitais prioritários municipais, sobre a Integração de controle de Infecção Relacionado à Assistência (IRAS) e Segurança do Paciente. O evento contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

A Oficina acontecerá em dois momentos. Na tarde de hoje (02), participarão do encontro apenas os fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) e amanhã (03), durante todo o dia, será a vez dos gestores e profissionais da Comissão do Controle de Infecção Hospitalar e do Núcleo de Segurança do Paciente receberem as orientações da ANVISA. A oficina vai acontecer no auditório do Conselho Regional de Farmácia.

Os 36 hospitais convocados para a Oficina deverão estar representados por seus gestores. “Será um encontro de extrema importância, uma vez que estaremos discutindo assuntos que são essenciais para o avanço dos hospitais, principalmente no que diz respeito ao controle de infeções”, explicou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

Além das orientações sobre o Programa Nacional de Prevenção e controle das IRAS, os técnicos da ANVISA realizarão ainda um treinamento prático sobre o Sistema de Notificação de Vigilância Sanitária.