14 de Maio de 2016 | Atualizado em 01 de Julho de 2024

Cerest de Picos apóia projeto sobre trânsito seguro

sta foi a segunda etapa do projeto Trânsito Seguro

Cerest de Picos apóia projeto sobre trânsito seguro

O Cerest Regional de Picos participou neste sábado (14) de uma atividade realizada pelo 3° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), em Picos. Esta foi a segunda etapa do projeto Trânsito Seguro, que surgiu após o comando perceber o afastamento de um grande número de oficiais por conta de acidentes. Polícia Militar, PRF e Detran são parceiros na iniciativa.

Após um monitoramento, esses órgãos traçaram ações para sensibilizar a população, como a realização de blits educativas e posteriormente punitivas.

O CEREST integra o grupo com o Corpo de Bombeiros e o Samu, fazendo orientações,  simulações de acidentes, socorro às  vítimas, entre outras informações. "Através de oficinas educativas na comunidade o Projeto passou a firmar parcerias com outros órgãos , como Sest Senat, Secretaria Municipal de Educação, autoescolas,  dentre outros", disse Maria Teresa, coordenadora do Cerest de Picos.

A ação atingiu a comunidade em geral, crianças,  jovens e idosos.