21 de Junho de 2016 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Cerest de Parnaíba visita salões de beleza em Buriti dos Lopes

A visita faz parte do desenvolvimento do projeto "Bonito é ter Saúde"

Cerest de Parnaíba visita salões de beleza em Buriti dos Lopes

Uma equipe do CEREST Regional de Parnaíba visitou o município de Buriti dos lopes para desenvolver o projeto "Bonito é ter Saúde", nos salões de beleza referida da cidade.

Algumas queixas e dúvidas foram apresentadas pelos profissionais como, dor de cabeça após o manuseio com produtos químicos e dúvidas em relação à atualização dos cartões de vacina, alem das fortes dores lombares e de ombro devido as grandes horas de serviços repetitivas.

Tendo em vista as queixas relatadas, a equipe do Cerest Regional de Parnaíba aconselhou os profissionais sobre a prevenção e como melhorar suas ações no dia a dia para não comprometerem sua saúde.

A equipe falou ainda sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI's); postura, exercícios de alongamentos; alimentação saudável.