Notícias
24 de Agosto de 2016 | Atualizado em 24 de Novembro de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br
Hospital Infantil implanta pulseira de identificação dos pacientes
Todas as crianças que irão passar por algum procedimento invasivo ou em casos de internações, receberão uma pulseira de identificação digitalizada.
O Hospital Infantil Lucídio Portella iniciou nesta segunda (22), o método de identificação dos pacientes. Todas as crianças que irão passar por algum procedimento invasivo ou em casos de internações, receberão uma pulseira de identificação digitalizada.
As pulseiras de identificação serão impressas no momento do cadastro do paciente, com descrição do nome da criança, data de nascimento e o código do paciente, garantindo assim mais durabilidade e nitidez dos dados.
A ação promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente será rotineira e faz parte dos seis protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, seguindo as metas internacionais da segurança do paciente.
De acordo com a secretária do Núcleo de Segurança do Paciente, Tassia Maiara, o objetivo desta ação “é garantir que o cuidado seja prestado à pessoa para a qual se destina, identificando pelos seus dados pessoais, confirmando os mesmos antes da prestação de qualquer procedimento, evitando riscos e incidentes durante a assistência”.
O hospital conta com o apoio da Vigilância Sanitária e da equipe do Núcleo de Segurança do Paciente, formado por uma equipe multiprofissional de: médico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta.
Por Elayne Silva