23 de Setembro de 2016 | Atualizado em 24 de Novembro de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Qualidade de atendimento ao público é tema de palestra na Vigilância Sanitária

A palestra teve como objetivo, melhorar o processo de trabalho dos seus profissionais.

Qualidade de atendimento ao público é tema de palestra na Vigilância Sanitária

A Qualidade do Atendimento ao Público foi o tema escolhido pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), para dar continuidade ao ciclo de palestras realizado pelo órgão, que tem como objetivo, melhorar o processo de trabalho dos seus profissionais.

A palestra aconteceu nesta sexta-feira (23), no auditório da DIVISA e foi ministrada pela a psicóloga do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Roselane Souza.  “Na Vigilância Sanitária, por exemplo, a gente trabalha com muitas regras, legislações e que nem sempre são entendidas e compreendidas pelo público, então os profissionais precisam ter conhecimentos de como saber lidar com isso, para que a gente possa fazer com que os atendimentos fluam com qualidade e o usuário saia satisfeito”, explicou a psicóloga.

As palestras para os profissionais da DIVISA/CEREST acontecem, pelo menos, duas vezes por mês. A próxima, que será realizada em outubro, já tem tema definido pelas ouvidorias da DIVISA/CEREST. “O assunto da próxima palestra será sobre alimentação saudável e atividade física. A ideia é incentiva-los para a prática de exercícios físicos, uma vez que sabemos que problemas de postura, por exemplo, tem um índice alto entre os trabalhadores e a alimentação saudável, que é um assunto que se tem discutido bastante e que afeta também na produtividade dos profissionais”, finalizou a coordenadora de cadastro da DIVISA, Solange Araújo.