25 de Outubro de 2016 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CERESTs Regionais comemoram Dia do Servidor Público

As atividades incluem ações de prevenção e promoção a saúde do servidor

CERESTs Regionais comemoram Dia do Servidor Público

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, que acontece na próxima sexta-feira (28), o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador do município de Picos, vai realizar diversas atividades durante toda esta semana e que devem marcar as comemorações da data.

Serão atividades com os servidores lotados na 9ª Regional de Saúde do município, com o objetivo de estimular a prevenção e promoção de saúde e melhoria na qualidade de vida dos servidores.

As comemorações iniciaram nesta segunda-feira (24), com a abertura oficial da Semana do Servidor Público, onde foram apresentadas as ações a serem desenvolvidas durante toda a programação. “Além disso, tivemos ainda uma palestra sobre ergonomia no ambiente de trabalho e a aplicação de um questionário, onde avaliamos a saúde do servidor”, explicou a coordenadora do CEREST/Picos, Maria Teresa.

Dentre as ações a serem realizadas, terá ainda a coleta da glicemia capilar, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional e um palestra sobre a valorização do Servidor Público. No encerramento das comemorações, haverá a apresentação dos resultados com os dados de saúde coletados dos servidores e um almoço de confraternização em homenagem a data.

Parnaíba – O CEREST Regional de Parnaíba também elaborou a sua programação para as comemorações do Dia do Servidor Público.

Nesta quinta-feira (27), o CEREST irá promover um almoço de confraternização com servidores e parceiros das ações realizadas pelo Centro, onde disponibilizará ainda aferição de pressão, teste de glicose, alguns exames laboratoriais, cuidados com pele e corpo (massagens). Os servidores terão ainda aula laboral com educador físico e fisioterapeuta, além se sorteio de brindes.