03 de Abril de 2017 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária capacita profissionais em Campo Maior

Vigilância Sanitária capacita profissionais em Campo Maior

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) iniciou nesta segunda-feira (03), o Curso de Capacitação de Vigilância Sanitária em Inspeção em Serviços Produtos, que irá contemplar oito municípios do Piauí, até o final do mês de agosto. Campo Maior foi o primeiro município a receber a capacitação, que está sendo realizada por técnicos da DIVISA, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O Curso faz parte das ações de planejamento da Vigilância Sanitária do Estado para o ano de 2017. “É uma ação onde damos continuidade ao processo de descentralização das atividades de Vigilância Sanitária, com o objetivo de instrumentalizar as vigilâncias municipais no desenvolvimento das suas ações”, explicou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

Em Campo Maior, mais de 20 profissionais da vigilância sanitária municipal estão sendo capacitados.

De acordo com a programação da DIVISA, Teresina será o próximo município a receber a capacitação, no período de 24 a 29 de abril. Os municípios de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Oeiras, Floriano, Picos e Parnaíba também estão dentro da programação para a realização do curso.