Notícias
05 de Fevereiro de 2018 | Atualizado em 24 de Novembro de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br
Vigilância Sanitária realiza 1ª Oficina sobre Infecções Relacionadas a Serviços de Diálise e Segurança do Paciente
O evento tem como objetivo, orientar os profissionais dos serviços de Diálise para a realização da coleta, notificação e monitoramento dos indicadores nacionais de IRAS, bem como dos indicadores de Segurança do paciente.
A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) vai realizar amanhã terça-feira (06), a 1ª Oficina de Vigilância Epidemiológica das Infecções Relacionadas à Assistência a Saúde (IRAS) em Serviços de Diálise e Segurança do Paciente.
O evento, que acontecerá a partir das 8h, no auditório da DIVISA, tem como objetivo, orientar os profissionais dos serviços de Diálise, para a realização da coleta, notificação e monitoramento dos indicadores nacionais de IRAS, bem como dos indicadores de Segurança do paciente.
O Piauí possui atualmente, 13 serviços de diálise, sendo sete na capital e seis no interior do Estado, localizados nos municípios de Campo Maior, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.
A Oficina será direcionada aos diretores clínicos profissionais desses serviços, além de coordenadores de Segurança do Paciente ou do Controle de Infecção e para os responsáveis técnicos dos locais indicados. “É importante a participação de todos os profissionais convidados, pois é um momento para que possamos conhecer também o perfil epidemiológico dos nossos serviços, o que contribuirá na prevenção e combate das IRAS e no cuidado mais seguro ao paciente”, ressaltou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.
O evento contará com a presença da diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves e do Presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos, Luís Moreira, para juntos, discutir aos avanços serem desenvolvidos nos serviços no que diz respeito a melhoria dos indicativos de saúde.