24 de Abril de 2018 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST divulga programação sobre o Dia Mundial em Memória as Vítimas de Acidentes de Trabalho e Dia do Trabalhador

Além do CEREST Estadual, a programação engloba também as ações que serão realizadas pelos CERESTs Regionais dos municípios de Bom Jesus, Parnaíba, Picos e Uruçuí.

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), através do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), divulgou hoje (24) a programação das atividades que irão marcar alusão ao Dia Mundial em Memória as Vítimas de Acidentes de Trabalho e ao Dia do Trabalhador, que acontecem nos dias 28 de abril e 01 de maio, respectivamente.

Veja a programação abaixo:

CEREST ESTADUAL

Dia 24.04

Vacina de Trabalhadores em Empresa de Transporte

Dia 26.04

Ação no Shopping da Cidade

Dia 27.04

(manhã)

Ação em Canteiro de Obras (vacina para trabalhadores, distribuição de folders, orientações sobre ruídos, entre outras atividades)

Dia 03.05

(tarde)

Evento Alusivo ao Dia do Trabalho na Potycabana.

CEREST REGIONAL DE PARNAÍBA

Dia 02.05

I Encontro do Trabalhador sobre Prevenção e Vigilância em Saúde

CEREST REGIONAL DE BOM JESUS

Dia 28.04

Evento com os profissionais da educação, abordando o Fortalecimento da Política em Saúde do Trabalhador, com palestras focadas na Saúde da Mulher Trabalhadora de Educação.

CEREST REGIONAL DE PICOS

Dia 26.04

Ação em empresa que trabalha com manipulação de alimentos, com orientações de ergonomia e utilização de EPI.

Ação em empresa de provedor de Internet, com palestra sobre utilização de EPI e cuidados no trabalho em altura.

Imunização

CEREST REGIONAL DE URUÇUÍ

Dia 03.04

Ação com funcionários de Postos de Combustíveis. Foi realizado a verificação de glicemia e pressão arterial, orientações preventivas a exposição no trabalho e distribuição de panfletos.