27 de Abril de 2018 | Atualizado em 24 de Novembro de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST vacina mais de 100 trabalhadores em Teresina

A ação foi realizada em parceria com a coordenação do Adulto e Idoso, da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI)

CEREST vacina mais de 100 trabalhadores em Teresina

A equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) esteve na manhã de hoje (27), imunizando mais de 100 trabalhadores de um canteiro de obras, em Teresina, bem como realizando orientações sobre ergonomia, ruídos e os riscos do tabagismo. A ação foi realizada em parceria com a coordenação do Adulto e Idoso, da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) e faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial em Memória as Vitimas de Trabalho, que acontece no dia 28 de abril e ao Dia do Trabalhador, comemorado no próximo dia 01.

Os trabalhadores atualizaram os cartões de vacinação contra o tétano, hepatite e febre amarela. “Nossa equipe já esteve outras vezes nessa mesma obra fazendo as imunizações e agora estamos dando continuidade para que eles possam estar atualizando os seus cartões de vacina, uma vez que eles precisam se prevenir de algumas doenças, já que ficam expostos a alguns riscos”, explicou a diretora da Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), Tatiana Chaves.   

Diante da intensa carga horária de trabalho, que resulta na falta de tempo de muitos profissionais, a maioria dos trabalhadores estava com pendencias nas atualizações de suas vacinas. “A gente sabe que a saúde é o nosso bem mais importante, mas diante do nosso tempo que é corrido, a gente sempre acaba colocando pra segundo plano. Essa ação que o CEREST realiza é muito importante, ajuda bastante a gente, porque dessa maneira podemos trabalhar de forma mais segura”, disse o operário Lourival da Silva.

O CEREST promove ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. No Piauí, além do CEREST Estadual, os trabalhadores contam ainda com mais quatro unidades regionais, nos municípios de Bom Jesus, Parnaíba, Picos e Uruçuí.