13 de Dezembro de 2018 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária reúne serviços de terapia renal para apresentar melhorias em 2019

A Divisa apresentou ainda o fluxo de trabalho nos serviços

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) reuniu na manhã desta terça-feira (11), representantes dos 12 serviços de Terapia Renal Substitutiva do Estado (TRS), para apresentar o fluxo de trabalho da DIVISA nos serviços, bem como as propostas de melhoria para o ano de 2019.

No inicio deste ano, os serviços de Terapia Renal Substitutiva passaram a integrar ao grupo de serviços prioritários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Diante disso, a Divisa apresentou a nova metodologia e a pactuação das metas, com foco na segurança do paciente e controle de infecção. “Esse momento hoje com os representantes dos serviços é justamente pra nós colocarmos essa avaliação do que foi seguido e o que precisa melhorar para o próximo ano”, disse a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

A Divisa trabalha a segurança do paciente no Piauí desde o ano de 2013. Desde então, vem amadurecendo as metodologias para conseguir resultados mais sustentáveis no que se refere ao cuidado mais seguro do paciente.

Nos serviços de Terapia Renal Substitutiva, a implantação e a execução dos Protocolos de Segurança do Paciente estão sendo acompanhadas pela Vigilância Sanitária através das inspeções.