21 de Maio de 2019 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária dá continuidade à capacitação de municípios no Território dos Carnaubais

A programação da capacitação continua até a próxima sexta-feira (24), em Campo Maior.

Dando continuidade a qualificação dos técnicos das vigilâncias sanitárias com os municípios que compõem o Território dos Carnaubais, a equipe de fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVISA) está hoje (21), em Campo Maior, para realizar o Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos.

Desta vez, participam da capacitação os municípios de Capitão de Campos, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco, Cabeceiras, Boqueirão do Piauí, Novo Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré e Campo Maior.

O curso segue o cumprimento do plano de trabalho do Conselho de Desenvolvimento do Território dos Carnaubais, através de um termo de cooperação técnica firmado entre a DIVISA, Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN), Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) e prefeituras municipais do referido território, para a implantação do sistema de inspeção sanitária dos produtos de origem animal e vegetal.

Além dos técnicos das vigilâncias sanitárias municipais, participam ainda da capacitação, secretários de agricultura de alguns municípios, técnicos do Emater e da ADAPI.