11 de Novembro de 2019 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Bom Jesus divulga campanha #SejaPHINO para profissionais de saúde

O objetivo da Campanha é de sensibilizar os trabalhadores e cidadãos para a redução dos riscos a sua saúde.

CEREST de Bom Jesus divulga campanha #SejaPHINO para profissionais de saúde

A Campanha #SejaPHINO segue com sua divulgação em todo o Estado. Em Bom Jesus, a equipe do Centro Regional de Referencia em Saúde do Trabalhador, esteve na manhã de hoje (11), no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, para apresentar a Campanha aos seus profissionais. A ação foi desenvolvida em parceria com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da unidade de saúde.

No momento, o CEREST/Bom Jesus exibiu um vídeo sobre a importância da Higienização das Mãos. “Após a exibição do vídeo, nós mostramos na prática todo o processo de higienização das mãos”, disse a enfermeira do CEREST/Bom Jesus, Jetirana Pinheiro.

De acordo com a enfermeira, os profissionais de saúde receberam ainda álcool gel e as cartilhas da Campanha #SejaPHINO.

A Campanha #SejaPHINO é uma ação promovida pelo Governo do Estado, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) e está na sua segunda versão, com o objetivo de sensibilizar os trabalhadores e cidadãos para a redução dos riscos a sua saúde.

Nesta versão, a Campanha ressalta o compromisso a saúde como um dever de todos, nas busca de redução de riscos e agravos à saúde da população em geral.