Notícias
04 de Março de 2020 | Atualizado em 24 de Novembro de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br
Sesapi transmite orientações via vídeoconferência sobre a conduta ao novo Coronavírus
A transmissão foi realizada através do canal educação
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realiza nesta terça-feira (03/03), uma web conferência com os Secretários Municipais de Saúde, Coordenadores da atenção primária à saúde, Coordenadores das Regionais de Saúde, Coordenadores das Regionais de Educação, Diretor Geral e Diretores Clínicos das Unidades Hospitalares da rede estadual, Municipal e Privada.
Serão transmitidas orientações para os profissionais de Saúde de todo o Estado, através de vídeoconferência, sobre os protocolos de manejos clínicos, procedimentos operacionais padronizados (POP), atendimento a pessoas com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19) na Atenção Primária à Saúde (APS) e fluxograma de atendimento nas APS.
Dentre os Conferencistas estão o Governador do Piauí, Wellington Dias; O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; O Superintendente de atenção Primária à Saúde do Piauí, Herlon Guimarães e o Diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Infectologista Dr. José Noronha. Além de explicar o protocolo do Ministério da Saúde para os profissionais da área de saúde do interior, falando de como o estado está se preparando para enfrentar possíveis casos da doença.
O Hospital Natan Portella e o Hospital Infantil são as unidades de referência terciárias que estão preparados para, se necessário, receber os casos mais graves de infecção do Covid-19 e realizar as internações, os indivíduos para serem internados devem ser regulados via central de regulação. É importante destacar ainda que os hospitais privados também podem atender a população que possa ter suspeitas sobre casos de Coronavírus.
Todos os casos (suspeitos e/ou confirmados) no Piauí estão sendo monitorados pela Secretaria de Estado da Saúde, que fornece informes atualizados através do site oficial: www.saude.pi.gov.br.
Fonte: SESAPI