25 de Abril de 2020 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST fiscaliza funerárias de Parnaíba

A ação foi realizada em parceria com Vigilância Sanitária Municipal.

O Centro Regional de Saúde do Trabalhador de Parnaíba fiscalizou as funerárias da cidade nesta sexta-feira (24), com o objetivo de orientar os funcionários destes serviços, sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), bem como o manejo de vítimas fatais por COVID-19 junto aos trabalhadores envolvidos.

A ação foi realizada em parceria com Vigilância Sanitária Municipal. “Antes da fiscalização, nós nos reunimos para discutir ainda a situação dos coveiros que prestam serviços nos cemitérios da cidade, para que a gente pudesse orientá-los da melhor maneira, de acordo com todas as recomendações que temos recebidos dos órgãos de saúde”, explicou a coordenadora do CEREST Regional de Parnaíba,Tatyana Torloni.

Ainda nesta sexta-feira (24), a equipe do CEREST regional de Parnaíba esteve fazendo visitas em clínicas de saúde. “Nas clínicas o nosso objetivo foi o mesmo com as orientações para o uso do EPI’s no enfrentamento a pandemia do Coronavírus”, finalizou a coordenadora.

O município de Parnaíba tem dez casos confirmados de Covid-19. Os números foram divulgados por meio do boletim diario da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).