03 de Julho de 2020 | Atualizado em 01 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária fecha estabelecimentos irregulares em Parnaíba

Locais interditados não eram considerados essenciais e por isso precisaram ser fechados

Vigilância Sanitária fecha estabelecimentos irregulares em Parnaíba

Durante as inspeções realizadas pela Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) e Vigilância Sanitária Municipal no comércio de Parnaíba, os fiscais sanitários fecharam alguns estabelecimentos do município que funcionavam irregularmente. É que esses estabelecimentos não atendem às características de serviços essenciais, de acordo com os decretos estaduais publicados como medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus no Piauí.

Os estabelecimentos ficarão fechados até que sejam liberados para funcionamento, à medida que os setores da área sejam flexibilizados durante a pandemia da Covid-19. “Os profissionais da Visa Municipal notificaram o proprietário e caso ele insista em não atender à determinação do órgão, o estabelecimento poderá ser interditado por tempo indeterminado e ser penalizado com auto de infração com multa que poderá chegar até R$ 10 mil”, explicou o fiscal sanitário da Divisa, Orlando Negreiros.

A equipe da Divisa foi enviada ontem (02) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a Parnaíba para reforçar as ações de controle da Covid-19 no litoral e, deste então, tem realizado as medidas de prevenção com apoio do Centro Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest Regional) e da Regional de Saúde.

A Sesapi tem investido em melhorias na rede de saúde da região litorânea do Piauí, bem como na formação de barreiras sanitárias, uma vez que o alto índice de transmissibilidade da Covid-19 tem preocupado o órgão.