11 de Dezembro de 2020 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST participa de reunião com equipe do HEDA

A reunião aconteceu de modo remoto para discutir o cronograma de capacitação dos novos participantes da comissão que irão atuar nas ações de melhoria da saúde do trabalhador na instituição.

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional) esteve em reunião nesta terça-feira (08) com membros que compõem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

A CIPA tem como objetivo, realizar ações estratégicas na instituição com foco na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho, nos artigos 162 a 165, e pela NR-5, contida na Portaria de 3.214, de 08 de junho de 1978, e regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).