07 de Maio de 2021 | Atualizado em 18 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária homenageia mães em videoconferência

Vigilância Sanitária homenageia mães em videoconferência

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) comemorou o Dia das Mães com suas servidoras nesta sexta-feira (07). Por conta da pandemia, as homenagens aconteceram de modo virtual.

A comemoração iniciou com a fala da diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, que agradeceu a todas as mães, pela dedicação e compromisso oferecidos aos trabalhos, principalmente durante as ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

“Com certeza os trabalhos tem sido ainda mais desafiadores. A gente sabe da dificuldade que cada mãe enfrenta pra conseguir se dedicar ao trabalho, diante de tantas demandas inesperadas que surgiram nesse período, mas que também tem engrandecido os nossos conhecimentos”, ressaltou.

Em seguida, a psicóloga e fisioterapeuta do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) fizeram uma mensagem especial a todas às mães, com foco na saúde mental e postura adequada durante os trabalhos.

Com a pandemia, muitas mães estão trabalhando de modo remoto, mas até mesmo para essa modalidade de trabalho, a mulher pode e deve manter a vaidade, mesmo sem sair de casa.

Para ajudar e incentivar a vaidade feminina nesse período, a DIVISA chamou a designer de moda, Aline Chaves, para ministrar uma palestra com essa temática.

Intitulada “Arrumada da cintura pra cima - a pandemia e nossa relação com a moda”, a palestra foi animadora e despertou ainda mais o interesse das mães com o seu próprio cuidado.

Para tornar o momento ainda mais especial, durante toda a comemoração, as mães foram homenageadas com mensagens e canções dedicadas ao seu dia, pelos técnicos da DIVISA, Wanieire Veloso e Benedito Júnior.