25 de Junho de 2021 | Atualizado em 18 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Uruçuí realização com idosos sobre diabetes

O Dia Nacional do Diabetes aconteceu no último dia 24 de junho em todo país.

O Dia Nacional do Diabetes aconteceu no último dia 24 de junho em todo país. Para lembrar a importância da data, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Uruçuí (CEREST) realizou ações com idosos, maior público atingido pela doença no Brasil.

Considerando que os cuidados com as pessoas da terceira idade deva ser redobrado, o CEREST de Uruçuí reuniu esse público para realizar palestras com temáticas voltadas aos cuidados com a diabetes.

Além da temática sobre a doença, o CEREST recebeu o psicólogo do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde de Uruçuí – (HRSDA) para falar sobre depressão.

Após das palestras, os idosos tiveram seus sinais vitais verificados pela equipe do CEREST.