20 de Setembro de 2024 | Atualizado em 26 de Setembro de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Parnaíba realiza inspeções em saúde do trabalhador em supermercados do município

A ação ocorreu de forma preventiva, com objetivo de identificar possíveis situações de riscos dos trabalhadores durante seus processos de trabalho.

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional) realizou nesta quinta-feira (19), inspeções em Saúde do Trabalhador em supermercados do município.

“São inspeções preventivas em prol do cuidado e atenção ao trabalhador”, disse a coordenadora do CEREST Regional de Parnaíba, Fernanda Schultz.

A inspeção foi realizada em parceria com os profissionais da Vigilância Sanitária municipal.

Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promovem ações que visam melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.