13 de Maio de 2024 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST vacina policiais durante ação na Secretaria de Segurança Pública do Piauí

O CEREST esteve presente no evento com uma equipe composta por assistente social, psicóloga e enfermeiras

O Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) vacinou, nesta segunda-feira (13), policiais e demais trabalhadores da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A imunização dos profissionais é uma das ações da campanha “Trânsito com Segurança”, em alusão ao Maio Amarelo, promovida pela SSP – PI, em prol da preservação da vida no trânsito.

O CEREST esteve presente no evento com uma equipe composta por assistente social, psicóloga e enfermeiras. Na ocasião, o CEREST atualizou o calendário de vacina dos policiais militares contra a influenza, tétano, febre amarela e hepatite B, e orientaram os profissionais sobre os cuidados com a saúde do trabalhador. 

 “Essas ações são de extrema importância para que a gente consiga chamar a atenção desses trabalhadores sobre o cuidado com sua saúde, uma vez que isso contribui efetivamente para a qualidade de vida desses trabalhadores”, afirmou a diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves 

No Piauí, o CEREST é vinculado a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

"O Cerest tem como objetivo promover ações que visam melhorar as condições de trabalho, em ambientes públicos e/ou privados, e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância", afirma a superintendente de atenção aos municípios da Sesapi, Leila Santos.